Telemedicina

Telemedicina

Modalidade de atendimento regulamentada pelo Conselho Federal de Medicina expandiu durante a pandemia, e ainda é muito utilizada nos dias atuais.

Em 2019, tudo corria normal. Mas, no final daquele ano, o coronavírus surgiu e se espalhou pelo mundo todo. Em 2020, uma pandemia global obrigou todos os países a entrarem em lockdown. Consultas e cirurgias canceladas, e consultórios fechados, por tempo indeterminado. Como fazer para atender os pacientes?

Foi então que a telemedicina (ou ‘teleatendimento’) ganhou espaço. Essa modalidade de atendimento já existia antes, mas foi neste período que houve uma expansão e, consequentemente, fora regulamentada pelo Conselho Federal de Medicina (CFM) de acordo com a Resolução nº 2.314/2022. Devido sua praticidade, muitos que aderiram ainda continuam realizando a prática para atender pacientes que moram longe do consultório ou que possuem dificuldade de locomoção.

Graças à telemedicina, certa vez,  tive o prazer de realizar uma cirurgia em uma paciente que veio diretamente do Equador. Ela já me acompanhava nas redes sociais, mas nunca havia entrado em contato. Posteriormente, ela teve um problema de coluna e um profissional do Equador me indicou.

Neste processo, a telemedicina foi fundamental, pois possibilitou a análise dos resultados dos exames. Ao constatar que tratava-se de algo mais sério, ela veio para o Brasil para realizarmos a cirurgia.
__________
Dr. Marcus Serra
Neurocirurgia e Cirurgia de Coluna
CRM 103.718
@besscspineendoscopic
WhatsApp: (11) 95662-0202

Agende uma Consulta

Preencha o Formulário e nossa equipe entrará em contato para agendar o melhor horário para você!

    Atendimento:
    Local: